Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/07/2011

Conferência Estadual reafirma união entre bancários paulistas

A Conferência Estadual dos Bancários realizada no dia 23/07, na capital paulista, foi marcada por debates produtivos e propostas unificadas de valorização do bancário e suas condições de trabalho e vida.

Cerca de 290 delegados fizeram considerações sobre assédio moral, licença gestante, previdência, fim das metas abusivas, PLR e ín­dice de reajuste. Outro tema muito discutido pelos bancários foi o avanço dos correspondentes bancários em detrimento à valorização da categoria.

Os deputados Ricardo Berzoini e Luiz Cláudio Marcolino, ambos ex-bancários, abriram o evento com uma análise de conjuntura acerca do Brasil e do estado de São Paulo.

Berzoini, Deputado Federal pelo PT, destacou a necessidade de novas discussões na Campanha Salarial "É preciso fazer a famosa aliança entre os interessados diretos e indiretos, discutir o custo do crédito, discutir a venda casada de produtos que atinge a meta do bancário e o bolso dos clientes".

O Deputado Estadual, Luiz Cláudio Marcolino, apresentou dados econômicos de todos os setores públicos destacando como elas atingem a vida do bancário. "Quando nós discutimos o desenvolvimento do Estado e melhoramos a aplicação de seus recursos consequentemente melhoramos as condições de vida do bancário".

No evento, além da minuta, também foram definidos os delegados que representarão os bancários de São Paulo na 13ª Conferência Nacional dos Bancários nos dias 29,30 e 31 de julho.

VàDEO - Veja a opinião dos diretores que participaram do encontro:

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC