Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/07/2011

Conferência Estadual reafirma união entre bancários paulistas

A Conferência Estadual dos Bancários realizada no dia 23/07, na capital paulista, foi marcada por debates produtivos e propostas unificadas de valorização do bancário e suas condições de trabalho e vida.

Cerca de 290 delegados fizeram considerações sobre assédio moral, licença gestante, previdência, fim das metas abusivas, PLR e ín­dice de reajuste. Outro tema muito discutido pelos bancários foi o avanço dos correspondentes bancários em detrimento à valorização da categoria.

Os deputados Ricardo Berzoini e Luiz Cláudio Marcolino, ambos ex-bancários, abriram o evento com uma análise de conjuntura acerca do Brasil e do estado de São Paulo.

Berzoini, Deputado Federal pelo PT, destacou a necessidade de novas discussões na Campanha Salarial "É preciso fazer a famosa aliança entre os interessados diretos e indiretos, discutir o custo do crédito, discutir a venda casada de produtos que atinge a meta do bancário e o bolso dos clientes".

O Deputado Estadual, Luiz Cláudio Marcolino, apresentou dados econômicos de todos os setores públicos destacando como elas atingem a vida do bancário. "Quando nós discutimos o desenvolvimento do Estado e melhoramos a aplicação de seus recursos consequentemente melhoramos as condições de vida do bancário".

No evento, além da minuta, também foram definidos os delegados que representarão os bancários de São Paulo na 13ª Conferência Nacional dos Bancários nos dias 29,30 e 31 de julho.

VàDEO - Veja a opinião dos diretores que participaram do encontro:

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC