Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

25/07/2011

13ª Conferência Estadual elege prioridades para Campanha Nacional 2011

 

Dentre as propostas aprovadas pelos bancários cutistas do estado de SP está a manutenção da Campanha Nacional Unificada, reajuste salarial composto pela reposição da inflação do perí­odo mais 5% de aumento real e PLR de três salários mais parcela fixa de R$ 4.500,00.

 

  

 

 Valorização do emprego, remuneração, saúde e melhores condições de trabalho, segurança bancária e regulamentação do sistema financeiro nacional estão no centro das propostas aprovadas pelos bancários cutistas do estado de SP para encaminhamento à 13ª Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

As propostas foram debatidas neste sábado 23, durante a 13ª Conferência Estadual, com participação de cerca de 294 delegados dos sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP.

Conforme os debates, os bancários irão à luta nesta Campanha Nacional 2011 pela manutenção da política de aumento real, valorização da PLR, aumento do vale alimentação, ampliação dos dispositivos de segurança, fim do assédio moral e das metas abusivas.

Para os bancários cutistas do estado de SP, a manutenção da Campanha Nacional Unificada é instrumento que confere força à categoria no embate com os bancos, sendo, portanto, pressuposto básico para o avanço nas conquistas.

Além do debate das propostas, a 13ª Conferência Estadual elegeu os delegados que representarão os bancários cutistas do estado de SP na 13ª Conferência Nacional.

Na avaliação do presidente da FETEC-CUT/SP, Luiz César de Freitas, o Alemão, a 13ª Conferência Estadual alcançou o seu objetivo. "Reunimos os representantes da categoria para discutir democraticamente propostas que denotam os anseios da base, não apenas sobre as questões econômicas, mas também outras com impacto direto em sua saúde e qualidade de vida. Ao final a vontade da categoria foi assegurada e agora iremos encaminhá-la para a 13ª Conferência Nacional e discutir, com bancários de outros estados, a melhor estratégia para a Campanha Nacional 2011".

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvândia Moreira Leite, a conferência estadual proporcionou um rico debate. "Atualizamos a minuta em seus principais pontos conforme os anseios apontados pela maioria dos bancários do estado de SP.

Fonte: Clara Quintela e Lucimar Cruz Beraldo / por Assessoria de Imprensa 25/07/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC