Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

08/08/2011

Polícia Federal marca reunião para discutir "saidinha de banco" no dia 25

 

A Polícia Federal convidou nesta sexta-feira, dia 5, os representantes da Contraf-CUT, da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) para uma reunião no próximo dia 25, em Brasíl­ia. Um dos temas em discussão será a onda de crimes de "saidinha de banco", que provocou a morte de 11 pessoas em assaltos envolvendo bancos no primeiro semestre deste ano, conforme pesquisa nacional da Contraf-CUT.

 

 

O convite foi feito pelo novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da PF, delegado Clyton Eustáquio Xavier. "Convido os representantes das entidades citadas para tratar de assuntos relacionados àsegurança privada, entre eles as ocorrências de crime contra o patrimônio, a chamada "saidinha de banco", já que esse tipo de atividade criminosa está intimamente relacionada à questão da segurança bancária, controlada pela Polícia Federal", afirma o novo coordenador.

"Trata-se de uma iniciativa positiva, que vem ao encontro das preocupações e das expectativas dos bancários e vigilantes, e ocorre dois dias após a reunião que tivemos com o delegado para a apresentação dos representantes da Contraf-CUT e CNTV, quando abrimos uma nova agenda com a Polícia Federal e mostramos a importância de buscarmos soluções para os problemas que colocam em risco a vida de trabalhadores e clientes, como é a 'saidinha de banco'", avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

"Essa atitude confirma a disposição manifestada pelo novo coordenador no encontro que tivemos, no sentido de dialogar com todas as partes envolvidas na segurança privada e mediar entendimentos, como deve ser o papel da Polícia Federal, na construção de alternativas que venham trazer proteção para a vida das pessoas", destaca o presidente da CNTV, José Boaventura Santos.

Fonte: Contraf-CUT com CNTV / por Assessoria de Imprensa 08/08/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC