Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

NOTÍCIAS

26/08/2011

HSBC desrespeita funcionários e muda data do pagamento do PPR/PSV

 

A falta de negociação entre os representantes dos bancários e o HSBC sobre os programas próprios de remuneração do banco causou mais um enorme transtorno para os bancários. O banco anunciou que não depositará os valores do PPR/PSV nesta sexta-feira (26), conforme havia informado anteriormente.

 

 

 

"O banco não pode mudar em cima da hora o que ele mesmo havia estabelecido antes. Há bancários que já gastaram por conta, uma vez que o valor a ser recebido podia ser acompanhado nos extratos do programa", lamenta Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do HSBC. "O banco precisa deixar de lado sua intransigência e passar a negociar com os representantes dos trabalhadores as regras dos programas de remuneração, como cobramos desde o início. Basta de modificações unilaterais feitas pela comissão indicada pela empresa", defende.

A empresa havia anunciado no início do ano que faria o pagamento no mês de agosto. No entanto, decidiu agora que só pagará o PPR/PSV junto com a Participação nos Lucros e Resultados, no final da campanha deste ano.

Como "solução" para o caso, o banco ofereceu uma linha específica de crédito aos empregados com cobrança de juros e IOF, no limite do valor que receberiam nesta sexta. "É uma ideia absurda. Por que o banco não encontrou outra solução, como adiantar os valores?", questiona Miguel. "Esse tipo de problema vai continuar enquanto o banco não passar a negociar os termos do PPR/PSV como movimento sindical", sustenta.

Fonte: Contraf-CUT, com Seeb SP / por Assessoria de Imprensa 26/08/2011

•  Veja outras notícias
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC