Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

14/06/2011

Realizada primeira reunião do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev

 

Representantes da Afubesp, Mario Raia e Edivaldo Poli, pediram estudos recentes sobre avaliação de riscos dos investimentos

Durante a primeira reunião do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev, realizada na tarde de quarta-feira, dia 8, os representantes dos banespianos indicados pela Afubesp Mario Raia e Edivaldo Poli pediram que o Banesprev apresente os resultados sobre o estudo de avaliação de risco, conhecido como ALM, que foi concluído em maio.

 

 

 

A reivindicação foi apoiada pelos demais membros do colegiado que são indicados pelas outras entidades representativas dos banespianos.

"Solicitamos também que o Banesprev apresente o último estudo atuarial do plano II, pois temos o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a atual situação do plano, servindo de base para uma proposta direcionada para diminuir o déficit que o plano tem apresentado", afirma Mario Raia, que é diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Na oportunidade, o representante do Banesprev, Jarbas de Biagi, apresentou política de investimentos, que foram aprovadas para o perí­odo de 2011 a 2015, e a situação do Plano II em números.

Na próxima reunião, ainda sem data marcada, será definido o coordenador do grupo.

Saiba mais sobre o Comitê Gestor

Em janeiro deste ano, foi constituído um grupo com representantes das associações de banespianos, do Santander e do Banesprev para estudar a criação do Comitê Gestor do Plano II, uma antiga reivindicação da Afubesp e entidades sindicais, com data de 2009, ainda da época em que Walter Oliveira e Camilo Fernandes eram representantes eleitos do Fundo.

A implementação de um orgão de orientação para todos os planos de benefícios do Fundo de Pensão tornou-se obrigatória com a reforma estutária, ocorrida em 2010.

No total foram realizadas quatro reuniões para definir o regimento do colegiado, que tem como função acompanhar e fiscalizar o Plano II, bem como colaborar com os conselhos Deliberativo e Fiscal e Comitê de Investimentos do Banesprev.

Depois de encerrados os trabalhos, a conclusão do grupo de estudos foi encaminhada ao Conselho Deliberativo, que decidiu pela criação do Comitê Gestor, em reunião extraordinária realizada no dia 28 de março.

A composição do órgão neste primeiro mandato, que terá duração de 1 ano, foi feita por meio de indicação das entidades. A posse dos representantes dos banespianos no Comitê Gestor ocorreu no dia 19 de abril.

As próximas gestões serão definidas por meio de eleição direta.

Érika Soares - Afubesp / por Assessoria de Imprensa 14/06/2011

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC