Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

11/11/2011

Entidades protocolam denúncia na Previc sobre serviço passado do Plano II do Banesprev

Representantes dos banespianos foram a Brasíl­ia, no dia 8, para protocolar denúncia na Previc, a maior autoridade brasileira em previdência complementar, contra o Banesprev referente à falta de aporte do serviço passado devido pelo Santander ao Plano II.

 

A representação - assinada por entidades sindicais, Anapar, representantes eleitos e participantes do fundo de pensão foi entregue ao superintendente da Previc, José Maria Rabelo, e aos diretores Fiscalização, Manoel Lucena, e de Análise Técnica, Luiz Ronaldo Angoti.

A comitiva foi composta pelos seguintes banespianos: Paulo Salvador e Rita Berlofa (conselheiros deliberativos eleitos do Fundo, que também são presidente da Afubesp e diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, respectivamente), Walter Oliveira (secretário-geral da Afubesp), Ademir Wiederkehr (secretário de Imprensa da Contraf-CUT), Isane Pereira (Fetec/CUT-SP) e Marcelino José da Silva (Sindicato dos Bancários de Campinas e Feeb SP/MS). A presidente da Anapar, Claudia Ricaldoni também estava presente.

Ao protocolar a denúncia, os representantes entregaram uma documentação com cerca de 750 páginas no total, que demonstra de forma clara a existência do serviço passado do ponto de vista financeiro e as obrigações da patrocinadora em relação a ele, e solicitaram à Previc a realização de uma perícia no Plano II.



Postado pela Assessoria de Imprensa " 11/ 11/ 2011

Fonte: Afubesp Foto: Augusto Coelho

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC