Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

24/11/2011

Jornada de lutas em três concentrações do Santander

Manifestações em três concentrações do Santander " Casa 1, SP 1 e SP 2 (Call Center) " marcaram nesta terça-feira 22 a Jornada Internacional de Lutas na América Latina, promovida pelos trabalhadores do banco em todo o continente.

 

Os dirigentes do Sindicato distribuà­ram nesses locais o jornal da Rede Global Bancária, formada pela UNI Américas Finanças, braço da UNI Sindicato Global, e pelos sindicatos dos países onde o banco atua.

A jornada, que vai até 26 de novembro, cobra do banco espanhol isonomia de direitos entre os trabalhadores de todos os países onde a instituição está presente, o fim das práticas antissindicais, a assinatura de um acordo marco global e a criação de um comitê de empresa onde os trabalhadores possam discutir suas reivindicações de forma global. Além da UNI Américas Finanças, as manifestações contam com o apoio da Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul.

"Queremos que o banco estenda suas melhores práticas aos trabalhadores em todos os países onde está presente. Isso foi inclusive defendido pelo presidente mundial do grupo, Emilio Botín­, em 2010. Estamos cobrando que o discurso se torne realidade", afirma a diretora executiva do Sindicato e coordenadora da Rede UNI para as Américas, Rita Berlofa.

Um exemplo da discriminação promovida pelo banco, cita Rita, são as demissões promovidas no Brasil. "É inadmissível que a instituição continue demitindo trabalhadores no Brasil, prática que não exerce na Espanha nem nos demais países da América Latina", denuncia.

Brasil " Além do fim das demissões, os funcionários brasileiros do Santander continuam lutando por suas bandeiras específicas como a renovação do acordo aditivo com o banco. "Reivindicamos ainda o aumento do PPRS (Programa de Participação nos Resultados do Santander) e a inclusão de cláusulas ao acordo aditivo, entre elas cinco dias de ausências abonadas por ano, o adiantamento de um salário nas férias em dez vezes sem juros, a eleição dos representantes dos participantes do SantanderPrevi e Sanprev, e a manutenção da assistência médica para todos os aposentados", informa o diretor do Sindicato e funcionário do Santander Marcelo Sá.


Postado pela Assessoria de Imprensa- 24/11/2011

Fonte: Seeb- SP 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC