Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

16/12/2011

Acordo aditivo do Santander será assinado nesta sexta-feira

A assinatura do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) acontece nesta sexta-feira, 16/12, após ter sido aprovado pelos trabalhadores em assembléia em todo país na última segunda-feira, 12/12.

O aditivo, único entre os bancos privados, garante avanços sociais e econômicos aos bancários do Santander, tanto aos trabalhadores de agências quanto aos de concentrações. Entre elas, a manutenção do salário quando o trabalhador afastado recebe alta do INSS, mas é avaliado como ainda inapto pelo médico da empresa; a ausência abonada para exames pré-natal; a participação de um cipeiro eleito por Cipa no fórum de saúde; a garantia de acesso dos dirigentes sindicais a todas as unidades do banco, incluindo as concentrações; além da criação de grupo de trabalho para discutir problemas do call center, a aplicação da NR 17 e o processo eleitoral democrático no Santander Previ.

Outra conquista foi a ampliação do número de bolsas do programa de graduação. Este ano serão ofertadas 2.300 bolsas de estudo aos bancários que quiserem concluir ou iniciar a primeira graduação, 300 a mais que no ano passado.

Também permaneceu no acordo o não desconto do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) na PLR da categoria. Nenhum funcionário poderá receber menos que R$ 1.500 a título de programa próprio. Os créditos ocorrerão até março de 2012.

Postado pela Assessoria de Imprensa " 16/12/2011

Fonte: FETEC-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC