Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

23/03/2011

HSBC insiste em "regras obscuras" para avaliação individual e pagamento da PLR

 

O coletivo estadual do HSBC se reuniu nesta quarta-feira, 23/3, para discutir os problemas relativos ao pagamento da Participação dos Lucros e Resultados (PLR). Apesar de obter o lucro de R$ 1,82 bilhão em 2010, o HSBC é o único banco que desconta o valor da PLR do Programa de Participação dos Resultados (PPR).

 

"Essa atitude do banco é muita falta de respeito. O bancário trabalha o ano inteiro sob a pressão de metas abusivas para gerar um lucro tão alto e, na hora de receber a sua parte, a empresa lança mão de regras pouco claras para pagar menos", afirma Belmiro Moreira, membro do coletivo.

Os bancários solicitaram uma análise técnica do Dieese comparando o HSBC, Itaú e Santander. O estudo deverá ser apresentado em reunião com a direção do banco, com data ainda a ser definida. Nesta reunião, os dirigentes irão propor o não desconto da PLR, redução do percentual de atingimento de metas (atualmente, os funcionários do HSBC devem atingir 110%) e esclarecimentos a cerca dos critérios para a avaliação individual.

"Da mesma forma que nos mobilizamos no início deste mês, se o banco insistir nesta postura, os bancários definirão um calendário de atividades, para protestar até ter alcançados seus direitos", avisa Júlio César Macedo, também membro do coletivo.

Escrito por Clara-FETEC / por Assessoria de Imprensa 23/03/2011

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC