Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

31/01/2012

Inscrições para bolsas de graduação do Santander terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o prazo de inscrições para o Programa de Bolsas de Graduação de 2012 do Santander. A iniciativa é destinada aos funcionários que estão cursando ou desejam iniciar a primeira graduação de nà­vel superior. O auxí­lio-educação é de 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 410 por mês.

 

O direito está previsto no acordo aditivo do Santander à convenção coletiva, assinado entre a Contraf-CUT, federações e sindicatos com a direção do banco espanhol.

"Conquistamos em 2011 o aumento do total de bolsas, passando de 2.000 para 2.300, com a aplicação do reajuste salarial no valor da mensalidade", destaca o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. "Trata-se de uma importante conquista, mas precisamos avançar nas negociações deste ano, a fim de incluir cursos de pós-graduação, diante da necessidade de ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores", aponta.

 

Quem pode participar

Para se inscrever, o funcionário deve ter no mín­imo quatro meses de vín­culo empregatício, não ter graduação completa ou formação tradicional em nà­vel superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração mín­ima de dois anos, reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação.

Caso haja mais inscritos do que bolsas disponà­veis, serão aplicados os critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos.

 

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas pela intranet do banco, no seguinte caminho:

Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa.

Após o final do prazo de inscrições, o funcionário receberá entre os dias 7 e 10 de fevereiro o retorno do seu pedido pelo endereço eletrônico [email protected].

Para saber mais sobre o Programa de Bolsas de Graduação, o funcionário deve acessar:

Você e a Organização > Seu Desenvolvimento > Educação > Graduação Universitária.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 31/01/2012

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC