Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

02/02/2011

Paralisações repudiam farsa eleitoral e exigem democracia no SantanderPrevi

Sindicatos de Bancários de várias regiões do país realizaram protestos, nesta terça-feira, dia 1º, denunciando a farsa eleitoral do SantanderPrevi.

 

Levantamento parcial da Contraf-CUT revela que ocorreram atividades em todo país, protestando contra a votação no fundo de pensão, feito à revelia dos cerca de 40 mil participantes em todo Brasil e descumprindo compromissos assumidos pelo banco com as entidades sindicais dos bancários.

 

"O movimento mostrou disposição de luta e organização, demonstrando a indignação dos bancários em todo país diante da falta de democracia nas eleições do fundo de pensão com maior número de participantes do Santander", avalia o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. "O banco tem prédios modernos por fora, mas ainda implementa práticas antidemocráticas dentro das agências e departamentos que rasgam o discurso de diálogo e transparência", completa.

São Paulo

Em São Paulo, Osasco e Região foram paralisadas, até às 12h, 25 agências com distribuição de jornais e carta aberta à população denunciando os abusos do banco espanhol.

"Queremos que o processo seja verdadeiramente democrático com a constituição de uma comissão eleitoral, com ampla divulgação de um calendário eleitoral e que os participantes tenham plenas condições de se candidatar e eleger livremente seus representantes" destacou o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Marcelo Sá.

No ABC Paulista, foi paralisada, das 10h às 12h, a Regional de São Bernardo. Em Catanduva, duas agências mantiveram-se fechadas também até o meio-dia. Em Guarulhos, o Sindicato organizou reuniões por setores no prédio onde funciona a agência Centro, a Superintendência e a Regional do Santander. Durante toda a manhã, a entidade também distribuiu carta aberta à população.

Nas bases dos demais sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP também foram distribuídos materiais, lembrando que, no perí­odo de janeiro a setembro de 2010, o banco no Brasil alcançou um lucro de R$ 3 bilhões, contribuindo assim com 25% do lucro mundial da empresa, como fruto do desempenho de seus funcionários.

Assessoria de Comunicação - 01/02/2011

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC