Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

25/11/2010

A privatização do Banespa completa 10 anos

No último dia 20 de novembro, a privatização do Banco do Estado de São Paulo S/A, ou simplesmente Banespa completou 10 anos. O processo durou cinco anos desde a intervenção administrativa, passando pela federalização e pelas liminares judiciais conquistadas pelo movimento sindical e Afubesp, que retardaram o andamento da  privatização.

 

Os banespianos, como carinhosamente eram chamados os funcionários do banco, lutaram muito para evitar a venda do maior ba nco estadual que o Brasil já teve. Mas, infelizmente, o leilão oi realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia de 20 de novembro de 2000, e o Banespa foi arrematado pelo Banco Santander.

 

Relembrar os 10 anos de privatização do Banespa é muito  para todos os brasileiros,  principalmente, porque relembraremos da lutas, dos companheiros que lutaram conosco,  mas também lembraremos de todos aqueles que entregaram o patrimônio do Estado de São Paulo aos espanhóis.  

A era das privatizações está sendo deixada para trás no Brasil, mas o Estado de São Paulo ainda sofre desse triste mal, contra o qual os cidadãos devem estar prevenidos, destaca o presidente da Afubesp, Paulo Salvador.

 A privatização do Banespa tirou do Estado de São Paulo um dos maiores bancos do país. Perdemos em investimentos na produção, no social e o dinheiro da privatização não se reverteu para a sociedade.

"Agora os altos lucros do Santander está indo embora para a Espanha", afirma Valdir Aguiar, diretor do Sindicato e funcionário do Santander " mas banespiano para sempre. 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação - 25/11/2010

 Fonte: Afubesp

 

 

 

 

 

  

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC