Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

26/06/2012

Bancários aprovam acordo aditivo e PPRS no Santander

Os bancários do Santander aprovaram em assembleias, realizadas até a última segunda-feira 25, a proposta de renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva apresentada pelo banco, durante processo negocial com as entidades sindicais.

Juntamente com o aditivo, os bancários aprovaram a proposta de acordo do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e o Termo de Compromisso Banesprev, Cabesp.

Ambos os acordos, válidos por dois anos, trazem avanços para os trabalhadores, como a inclusão de cláusula sobre igualdade de oportunidades, melhorias na cláusula de bolsas de estudo, o não desconto do Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS) da PLR, bem como a sua valorização para R$ 1.600 em 2012, com a garantia do repasse no próximo ano do ín­dice a ser conquistado pela categoria para a Convenção Coletiva.

Também está prevista a renovação de todas as demais cláusulas e a elaboração de um termo conjunto estabelecendo regras para venda responsável de produtos.

"Os funcionários do Santander inauguraram a Campanha Nacional dos Bancários com importantes avanços. Pela primeira vez no Santander, o acordo da PPRS será assinado ainda no primeiro semestre. Outra novidade é o termo sobre venda responsável de produtos, uma importante reivindicação do movimento sindical. A expectativa é de que a assinatura desse documento sirva de referência para as demais instituições financeiras no país", afirma Alberto Maranho, diretor da FETEC/CUT-SP.

Conforme o dirigente, tais avanços foram fruto da firmeza da representação sindical na mesa de negociação e do envolvimento dos trabalhadores nas atividades dos sindicatos. "Nossa organização mostrou eficiência. Isso projeta vitórias ainda maiores para a Campanha Nacional dos Bancários, cujos debates preparatórios já estão ocorrendo em todo o país", complementa Maranho.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 26/06/2012

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC