Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

22/09/2021

Novo Plano CD: comunicado aos participantes do Banesprev

22091 No último dia 16, o Banesprev informou que o novo plano de Contribuição Definida foi aprovado pela Previc. As associações e entidades sindicais lamentam esse ataque aos participantes, chancelado, mais uma vez, pelo órgão que deveria ser o fiscalizador.

Mesmo com as várias ações judiciais em curso, ingressadas com o objetivo de barrar as intenções do Santander, a autarquia auxilia e chancela todas as pretensões dos banqueiros. Este processo vem sendo noticiado desde o início da pandemia mundial de Covid-19 e está recheado de irregularidades.

Nos próximos dias, os participantes devem receber uma enxurrada de informações, de todos os lados, gerando um cenário de incertezas e desafios quanto ao futuro dos beneficiários dos planos do Fundo de Pensão.

O Banesprev e seus representantes indicados pelo Santander incrementaram de todas as formas o Plano CD a fim de vender este produto. É desnecessário alertar que ele favorecerá grandemente a instituição financeira. Desde o início do processo, o Fundo de Pensão vem assediando os participantes com e-mails semanais, vídeos milionários etc.

Do outro lado, com a intenção de informar e orientar sobre os perigos de adesão a este novo plano de benefícios, estão as associações de empregados e sindicatos da categoria bancária. No site da Afubesp, há um campo em destaque com todas as informações necessárias sobre o Novo Plano CD, que visa reduzir as obrigações do banco e, consequentemente, diminuir os benefícios dos participantes.

     >>>>> Tudo sobre os Perigos do Plano CD em um só lugar

Lá, também é possível acessar o jornal específico que fala o que está em jogo e outros documentos com todas as informações necessárias para o melhor entendimento dos participantes. Há ainda um histórico de tratativas para barrar as intenções do Santander e os links para assistir uma dezena de Lives informativas e tira-dúvidas com linguagem de fácil entendimento.

Informe-se e coloque na agenda a próxima live, que será realizada nesta quinta-feira (23), às 19h, e acompanhe pelos canais da Afubesp no Youtube e no Facebook.

Para finalizar, um alerta: quando as propostas do banco chegarem até você, não deixe de refletir: se este novo Plano CD fosse bom para mim, o Santander estaria se empenhando tanto para me convencer a migrar?

Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp).
Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de São Paulo (Afabesp).
Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Banespianos (Abesprev)
Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)
Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS)
Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec-CUT/SP).
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP).

Fonte: CONTRAF CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC