Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

28/01/2019

Gerentes do Santander têm que vender até em feiras livres

O Sindicato recebeu denúncia de que gerentes do Santander estão sendo obrigados a irem até feiras livres para vender máquinas Getnet e abrir contas. Além disso, os trabalhadores precisam tirar fotos com feirantes para que fique provado que estão realmente realizando o trabalho.

 Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Santander
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“Até mesmo para o Santander, com todo o seu histórico de desrespeito aos trabalhadores, essa prática extrapola qualquer limite do tolerável. É um absurdo inédito. Os trabalhadores estão sendo expostos em local aberto, debaixo de um sol de quase 40º, sem segurança alguma, com risco de sofrerem um sequestro ou qualquer outro tipo de violência”, indigna-se a dirigente do Sindicato e bancária do Santander Maria do Carmo Ferreira Lellis.

“Além disso, as agências já sofrem com uma enorme sobrecarga de trabalho devido à falta de funcionários. Tirar um gerente da agência para fazer vendas em feiras livres só agrava o problema”, acrescenta.

Diante da denúncia, no último dia 17, o Sindicato entrou em contato com a área de relações sindicais do banco, que por sua vez se comprometeu em "atuar imediatamente para entender e corrigir" o problema. Entretanto, a prática continua a ocorrer.

“Cobramos do Santander que tome as devidas e urgentes providências para que essa prática se encerre imediatamente, preservando assim seu capital humano que, segundo seu presidente, é o que o banco possui de mais valioso. Não é aceitável que um banco como o Santander, que tem no Brasil sua maior fonte de lucro em todo o mundo, trate seus funcionários com tamanho desrespeito”, conclui a dirigente.

Fonte: SEEB SP
•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC