Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

04/12/2012

Bancários repudiam atitude do Santander sobre demissão em massa

Em Taubaté, quatro bancários foram desligados do Santander. O banco está em um processo de demissão em massa que teve inicio na semana passada em São Paulo, e já soma mais de mil bancários demitidos.

Entre as dispensas estão funcionários com mais de vinte anos na empresa e próximos à estabilidade de pré-aposentadoria. Nenhum motivo justifica essa ação, já que o Santander é um dos bancos que obtiveram bom desempenho nos lucros este ano, e também possui condições de contração proporcionando melhores condições de trabalho.

"Repudiamos essa atitude arbitrária do Santander, já que a instituição lucrou somente este ano mais de R$ 5 bilhões no Brasil, além de prejudicar os funcionários que estão próximos a aposentadoria.", ressalta Valdir Aguiar, Presidente do Sindicato e funcionário do Santander.

 

São Paulo

O Sindicato de SP está exigindo que a direção do Santander cesse o processo de demissão em massa e reintegre todos os bancários desligados de forma unilateral. A dispensa em massa em todo o país foi iniciada na quinta 22. Indignados, os bancários estão parando agências do Santander na manhã desta terça-feira (4) em várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, protestando contra as demissões em massa e exigindo a reintegração de todos os funcionários desligados.

A Contraf-CUT já cobrou uma negociação com o banco, mas até o momento não obteve retorno.




Postado pela Assessoria de Imprensa: 04/12/2012
Fonte: Com informações da Contraf-CUT/Seeb SP e Afubesp

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC