Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

20/06/2016

Bancários realizam Dia de Luta no Santander em Taubaté

Os Diretores do SEEB estiveram na manhã desta segunda (20), nas agências do centro de Taubaté, para conversar com os bancários do Santander sobre a falta de avanços, por parte do banco, nas negociações de renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

O Dia Nacional de Luta é uma orientação da COE Santander (Comissão de Organização dos Empregados), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco. " O Santander tem condições de apresentar propostas concretas na mesa de negociação,  são inúmeras as reivindicações principalmente pelo fim das metas abusivas, emprego e o fim da cobrança de tarifas para funcionários, dentre outras propostas.", destaca Walquiria Tozeto, diretora do SEEB Taubaté e funcionária do Santander.

Somente no primeiro trimestre de 2016, o Santander lucrou R$ 1,66 bi, crescimento de 1,7% em doze meses e de 3,3% em relação aos últimos três meses de 2015. Apenas com o que ganha com tarifas, o banco cobre 148% da sua folha salarial.

Nesta quarta-feira (22), os representantes dos trabalhadores têm a quarta reunião com banco, em São Paulo, para discutir o Acordo Aditivo.

 

Com informações da Contraf

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC