Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

26/08/2010

Santander não cumpre a legislação e deixa de comparecer à  Delegacia Regional do Trabalho em São José dos Campo

O Banco Santander, adotando uma postura omissiva, deixou de comparecer à reunião de mediação de conflito coletivo agendado pela DRT/Gerência Regional de Trabalho e Emprego de São José Campos, no dia 17 de agosto.

O Sindicato dos Bancários, representado pela diretora Claudia Gil e acompanhado do Dr. Bendito Ribeiro, advogado do sindicato, estiveram na DRT em São José Campos para participar da respectiva reunião, que tinha como pauta o descumprimento da legislação acidentária e a não emissão dos Comunicados de Acidente de Trabalho " CAT dos funcionários do Santander que foram vitimados nos assaltos ocorridos nas agências do banco em Taubaté e Ubatuba.

O banco tem mantido uma postura omissiva no que tange as CAT´s, pois, além de não comparecer à reunião de mediação junto a DRT em São José, também não respondeu à correspondência do Sindicato.

Ao adotar esta postura, o banco descumpre o disposto na Lei nº 8.213/91, e deixa os bancários vitimados sem qualquer amparo legal. Temos informações de que inúmeros trabalhadores, afetados psicológica e emocionalmente por traumas decorrentes de assaltos, encontram-se afastados junto ao INSS e em tratamento de saúde.

 

 

Assessoria de Comunicação - 26/08/2010

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC