Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

21/05/2015

Santander: inscrição para bolsas começa em junho

Os funcionários do Santander devem ficar atentos. Nos primeiros dias de junho o banco deve abrir as inscrições do programa Bolsa Graduação previsto no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Serão 606 bolsas destinadas exclusivamente a cursos de pós-graduação inerentes ao sistema financeiro, correspondendo a 50% da mensalidade limitado a R$ 480,50.

Pelo previsto no aditivo, seriam disponibilizadas 500 bolsas para o segundo semestre deste ano. O aumento na oferta decorre da sobra de 106 das 2 mil bolsas oferecidas no primeiro semestre destinadas à graduação. "Com isso, mais trabalhadores terão a oportunidade de se qualificar, o que é essencial para a ascensão profissional", afirma a diretora do Sindicato Wanessa de Queiróz.

Pode se inscrever o funcionário com, no mín­imo, quatro meses de vín­culo e que está cursando ou quer cursar uma pós. O direito garante pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou as 12 mensalidades.

Para o caso de o número de pedidos ser maior do que o de bolsas disponà­veis, a cláusula nona do acordo aditivo estabelece os critérios de desempate: empregado já contemplado com a bolsa no ano anterior, menor salário, tempo de banco e números de filhos.

"Segundo o próprio Santander, das 1.894 bolsas concedidas no início deste ano, 85% foram para trabalhadores da rede de agências. Desses, 45% estão tendo a oportunidade de cursar uma faculdade pela primeira vez e outros 55% de continuar seus estudos com a manutenção do auxí­lio. Defendemos que para os casos de desempate sejam usados sempre os critérios sociais como o salário e quantidade de dependentes ", acrescenta Wanessa.

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC