Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

24/08/2010

Bancários realizam a primeira rodada de negociação com a Fenaban

Hoje, em São Paulo, está sendo realizada a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional dos Bancários de 2010. O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - Contraf-CUT, está debatendo com a Federação Nacional dos Bancos " Fenaban - as nossas reivindicações de saúde e condições de trabalho. Também será definido o calendário das próximas negociações.

A pesquisa nacional realizada pela Contraf-CUT sobre as prioridades para os bancários nesta Campanha Nacional confirmou que a maior preocupação dos trabalhadores é o combate ao assédio moral seguido pelo combate às metas abusivas. Pelos dados da pesquisa, 79% dos bancários indicam o combate ao assédio moral como a principal demanda entre as questões de saúde. Já o combate às metas abusivas ficou em segundo lugar com 77% das indicações.

Os bancários durante a jornada de trabalho sofrem com o cumprimento de metas abusivas e com a pressão exercida pelos bancos, também conhecida como assédio moral ou violência moral no trabalho. Os trabalhadores e trabalhadoras são expostos àsituações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas,  durante e após a jornada de trabalho, onde o superior hierárquico impõe aos mesmos a realização de atividades que buscam desestabilizar a relação do bancário-vitimado com o ambiente de trabalho, forçando-o a desistir do emprego.

Para Valdir Aguiar, diretor do Sindicato e funcionário do Santander, a agressão moral, caracterizada como assédio, além de ser uma conduta desumana é o principal foco de adoecimento dos bancários. "É muita pressão, entretanto, temos que garantir nesta campanha,  melhores condições de trabalho e mais saúde para os bancários", explica o dirigente sindical.

Resumo das nossas reivindicações:

- Combate ao assédio moral.
- Fim das metas abusivas.
- manutenção de todos os direitos aos afastados por problemas de saúde.
- Assistência médica, hospitalar, odontológica e medicamentosa.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC