Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

21/01/2015

Falta de manutenção no ar-condicionado fecham agências bancárias

Quando volta o verão, com ele vêm juntos os problemas de refrigeração nos bancos. Clientes e bancários reclamam do calor excessivo nas agências, pois os aparelhos de ar-condicionado estão com defeitos.

"Hoje o layout exigido nas agências por motivo de segurança é que não tenham janelas, sobrando como única opção o uso do ar-condicionado. Sem o aparelho, o local de trabalho e atendimento ao público fica insuportável sem conforto térmico, além de desrespeitar a legislação sobre o ambiente de trabalho. Esses problemas tem que ser solucionados, pois os bancos têm altos lucros e condições de atender melhor o público e funcionários.", ressalta Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários.

 Neste mês de janeiro, o Sindicato esteve em algumas agências da Caixa, Santander e  Itaú, nas cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava e Ubatuba, conforme a denúncia de usuários. Cobramos dos bancos não só a manutenção, mas também a troca dos aparelhos velhos condenados por outros novos, resolvendo definitivamente as condições precárias que o público e os bancários estão sofrendo nas agências.

Segundo as Normas Regulamentadoras de Saúde (NR 17), prevê o ín­dice de temperatura efetiva entre 20ºC e 23ºC de refrigeração no ambiente de trabalho, e nas últimas semanas com a elevação das temperaturas as agências ficam com aproximadamente 35° graus, fazendo com que o local fique impossível de trabalhar e clientes passando mal. O Sindicato dos Bancários protocolou nos órgãos competentes o pedido de fiscalização e punição para as agências que não se adequarem na NR.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC