Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

11/11/2014

Bancários de Taubaté participam do Dia Nacional de Luta no Santander

Os Bancários de Taubaté realizaram o Dia Nacional de Luta no Santander nesta terça-feira (11). As três agências do banco, localizada na Rua Visconde do Rio Branco tiveram o horário de atendimento paralisado em uma hora e os diretores conversaram com os funcionários.   

O objetivo é pressionar o Santander para que apresente proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores para a renovação do acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Entre as prioridades estão o fim das demissões, mais contratações, fim das metas abusivas e outras pontuais que apontam para a melhoria da saúde dos funcionários e das condições de trabalho no banco.

Foram cinco rodadas de negociação sem avanços. O banco se recusa a atender à pauta construída com a participação de mais de 10 mil bancários do Santander em todo o país.

O movimento sindical destaca que até setembro deste ano o Santander já lucrou R$ 4,3 bilhões no Brasil, o que representa 20% do resultado global, igual à participação do Reino Unido

Outras reivindicações são o fim das reuniões diárias e conferências para a cobrança de metas, melhorias no plano de saúde e na previdência complementar, com eleições democráticas e transparentes no SantanderPrevi, e mais bolsas de estudo com inclusão da pós-graduação.

 

Com informações do Seeb SP

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC