Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

04/07/2013

Bancários entregam carta aberta sobre PL 4330 para a população

Os Diretores do Seeb Taubaté entregaram na manhã desta quinta-feira (4),  a carta aberta a população e realizou reuniões com os bancários do Itaú, Santander, Bradesco e BMB, explicando o Projeto de Lei 4330/2004, do Deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que regulamenta a terceirização fraudulenta e ameaça os empregos e direitos dos bancários.

Em vários estados do Brasil está sendo realizado hoje o "Dia de Mobilização Nacional" contra  a PL 4330, a atividade também está sendo chamada pela CUT, buscando a participação das demais categorias de trabalhadores. Em São Paulo, os bancários pararam agências na Avenida Paulista e, junto com metalúrgicos e quà­micos, promovem um ato público no perí­odo da manhã.


Adiada votação na CCJC da Câmara


O PL 4330 entraria na pauta de votação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (9). Mas a primeira reunião quadripartite, criada pelo governo federal e também integrada pelas centrais sindicais, empresários e parlamentares, realizada nesta quarta-feira (3), adiou a votação e abriu uma agenda de negociações.

Foi decidida a formação de um grupo de trabalho composto por 3 trabalhadores, 3 parlamentares, 3 representantes do governo e 3 empresários, que vão se reunir nos dias 5, 8 e 9 para negociar alterações no PL 4330.

Tanto parlamentares quanto empresários fizeram questão de afirmar que, se não houver consenso até o dia 9, o PL 4330 será votado na CCJC da Câmara no dia 10. Caso as negociações avancem, a votação pode ser adiada novamente por um perí­odo maior até que as partes cheguem a um acordo.


Intensificar a mobilização em todo país

A pressão contra o PL 4330 também integra a pauta unitária das centrais sindicais, que estão organizando o dia nacional de luta, a ser realizado na próxima quinta (11).

 


Postado pela Assessoria de Imprensa: 04/07/2013
Fonte: Com informações da Contraf-CUT com CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC