Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

16/09/2014

Bancários de Taubaté e Caçapava protestam no Dia Nacional de Luta

Nesta segunda-feira 15, os bancários de todo o país realizaram o Dia Nacional de Luta. Os principais temas apresentados foram o fim das metas abusivas e da terceirização fraudulenta dos serviços, mais empregos, além de melhores condições de trabalho. A atividade foi deliberada na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre os dias 25 e 27 de julho, em Atibaia (SP).

Na base da FETEC-CUT/SP, os bancários foram às ruas manifestar também sua insatisfação com os poucos avanços na mesa de negociação até o momento.

Em Taubaté e Caçapava, os diretores realizaram visitas às agências centrais para dialogar e entregar material com o calendário de negociações da campanha.

 

Na capital paulista e em Osasco, 46 agências abriram duas horas mais tarde.

Em Araraquara, foi realizado ato em frente à agência central do Banco Santander, além de distribuição de informativo sobre as negociações com a Fenaban e reunião com os funcionários.

No ABC, os dirigentes sindicais se concentraram nas agências da rua Senador Fláquer, no centro de Santo André, realizando reuniões, retardamento da abertura das unidades e distribuindo material aos bancários e clientes.

Nas bases de Barretos, Mogi das Cruzes e Bragança Paulista, os dirigentes sindicais dialogaram com os trabalhadores e distribuà­ram material sobre as negociações.

O Sindicato de Jundiaí­ distribuiu 800 quilos de banana e muito chá gelado na Avenida Jundiaí­, entrada principal da cidade. Foi denunciado o descaso dos bancos com os bancários e clientes, sendo que a concentração se deu na porta do HSBC. O banco inglês está descumprindo a resolução 3694 do Banco Central na cidade, com a extinção de caixas convencionais de atendimento aos clientes em sua agência central.


Já em Catanduva, durante toda a semana haverá manifestações. Nesta segunda-feira os sindicalistas estiveram em Novo Horizonte, onde passaram pelo municíp­io, retardando a abertura de agências e realizaram reuniões com os funcionários, além de dialogar com a população.

A categoria está em Campanha Nacional, até o momento, os representantes dos trabalhadores já realizaram quatro rodadas de negociações com a federação dos bancos (Fenaban), onde toda a pauta de reivindicações foi debatida. As pendências das negociações serão colocadas à mesa na próxima terça-feira 16 e os banqueiros entregarão a proposta das cláusulas sócias na quarta-feira 17. A proposta dos bancos sobre as reivindicações econômicas também serão entregues ao Comando Nacional na próxima sexta-feira 19.

"Todas as reivindicações dos trabalhadores são justas, portanto, esperamos respostas positivas nas próximas mesas de negociações", salienta Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

 Fonte: Com informações da FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC