Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

02/09/2014

Caravana em Taubaté cobra fim das demissões e mais contratações

Nesta terça-feira 02, a Caravana de Mobilização da FETEC-CUT/SP esteve na cidade de Taubaté, flagrando o descontentamento da população com o excesso de filas nas agências bancárias.

Durante o trajeto pela região central, os dirigentes reforçaram as reivindicações desta Campanha Nacional, dentre as quais o fim das demissões e por mais contratações nos bancos, como forma de melhorar as condições de trabalho dos bancários e o atendimento a clientes e usuários.

 

"Em 2013, os seis maiores do país lucraram quase R$ 57 bilhões. E mesmo assim o setor segue demitindo trabalhadores e prejudicando seus clientes", denunciou Sérgio Leite, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região. "Os bancos têm de ter responsabilidade social, colaborando com o crescimento do país com respeito aos trabalhadores, clientes e usuários", salientou o dirigente ao citar o Itaú como o que mais demite, apesar do lucro de R$ 9,5 bilhões registrado apenas no primeiro semestre de 2014.

"As demissões nos bancos leva os bancários ao adoecimento como fruto da sobrecarga de trabalho. Mesmo com menos trabalhadores, as metas e a pressão não diminuem, o que tem levado até a casos de mortes de bancários", denunciou Maria de Lourdes Alves da Silva, a Malu, diretora da FETEC-CUT/SP. "Por outro lado, a população já compreende muito bem que esse é o mesmo descaso com os clientes e identifica todos os debates com a sua vida real".

Na atividade, que contou com animação da Banda Charanga do Tiziu, os dirigentes também falaram da expectativa sobre as negociações específicas, como a do Santander que ocorre hoje. Além, disso, convocou os bancários e a população local para participar do Plebiscito sobre a Reforma Política, que se estende até o próximo domingo, 7 de setembro, em todo o país.

Trata-se de uma consulta popular, cujo objetivo é promover a instalação no Congresso Nacional de uma Assembleia Constituinte para debater exclusivamente as mudanças necessárias no sistema político brasileiro. Para saber mais basta acessar www.plebiscitoconstituinte.org.br.

A Caravana de Mobilização da FETEC-CUT/SP está recebendo amplo apoio da população ao despertar o olhar e o interesse dos cidadãos para os problemas que giram em torno dos bancos.

Confira as fotos: http://goo.gl/15h9xs

Fonte: FETEC-CUT/SP

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC