Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

10/07/2014

Abono incentivo para ficar com a famlia

Se voc ainda no sabe, bom saber. Uma das conquistas arrancadas pelos bancrios na Campanha Nacional Unificada 2013 o abono-assiduidade. Ou seja, um dia de folga remunerada para fazer o que voc quiser. Basta acertar a data com o gestor e aproveitar.

Mas no pode vacilar. O dia de ausncia remunerada tem de ser tirado entre primeiro de setembro de 2013 e 31 de agosto de 2014. Ou seja, faltam menos de dois meses para usufruir dessa conquista.

Tem direito o empregado com mnimo de um ano de vnculo empregatcio com o banco e que no teve nenhuma falta injustificada entre primeiro de setembro de 2012 e 31 de agosto de 2013.

O banco que j concede qualquer outro benefcio que resulte em folga, como "faltas abonadas", "abono assiduidade", "folga de aniversrio", fica desobrigado do cumprimento dessa clusula.

Valeu " Os bancrios que j desfrutaram o abono-assiduidade aprovaram. "Aproveitei para curtir, ficar com a esposa, fui no shopping, no cinema", conta o bancrio Paulo (nome fictcio), do Santander. "A gente adquiriu essa conquista no ano passado e tivemos o direito a tirar retroativo tambm. perfeito, excelente!", comemora.

A folga da bancria Carla, do Ita, no foi to divertida, mas foi proveitosa. "Eu fui tirar o aparelho no dia. No falto nunca para ir ao mdico ou dentista. Como eu sabia que ia demorar algumas horas, aproveitei para fazer isso", conta. "Deixaram eu escolher a data e eu fui tirar o aparelho, mas poderia ter aproveitado para descansar. A gente merece!"

Slvia, do Bradesco, emendou a data com as frias. "Foi bem legal, porque aproveitei para ir ao cinema, fui ao shopping, no fiz nada relacionado ao banco. Achei muito bom porque outras empresas j do dia de folga no aniversrio, ento achei superpositivo e merecido."

Muitos bancrios como a Paula, do Bradesco, desfrutaram a folga no dia do aniversario. "Fui andar de patins no parque e tambm aproveitei para resolver coisas. muito bom. um incentivo para a gente ficar com a famlia e fazer lazer", opina.

Por causa da Copa do Mundo, muitos bancrios aproveitaram para fugir do caos que a volta para casa nos dias de jogo do Brasil. "O meu gerente perguntou que data eu queria, a eu aproveitei que ia ter jogo do Brasil bem na sexta feira [4 de julho] e tirei esse dia", relata Pedro, do Ita. "Eu acho bacana porque dependendo do gestor a gente consegue emendar a folga com o fim de semana."

Ele conta que colegas seus, no entanto, no tm a mesma sorte. "O meu gestor diferente de muitos outros, flexvel. Conheo alguns que no permitem essa flexibilidade."

O bancrio Ricardo tambm aproveitou a Copa para folgar em um dia de jogo da seleo. "Fui informado pelos gestores que poderamos marcar uma data para descanso. Eles mesmos explicaram como funciona. Pediram para marcar um dia e eu escolhi a segunda-feira 23 [quando jogaram Brasil X Camares]", relata Paulo, que tambm trabalha no Ita. "Emendei com as minhas frias. Acabei voltando no dia 24, no peguei trnsito, metr lotado. Valeu muito a pena. Achei muito legal", acrescenta.

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC