Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

27/05/2014

Bancários protestam contra demissões na Torre Santander nesta terça

A Contraf-CUT, federações e sindicatos realizam nesta terça-feira (27), às 12 horas, uma manifestação em frente à Torre Santander, em São Paulo, contra as milhares de demissões de funcionários. Haverá entrega de cartas assinadas por clientes de todo o país, cobrando o fim das dispensas, mais contratações e redução dos juros e das tarifas. A atividade irá coroar a Jornada Nacional de Luta, iniciada no último dia 13.

"O objetivo é pressionar a diretoria do Santander a parar de demitir, dialogar com o movimento sindical e mudar a gestão do banco no Brasil. Essa política de dispensas prejudica trabalhadores e clientes, bem como afeta os resultados do banco, cada vez mais distante dos seus principais concorrentes e quase sempre liderando o ranking de reclamações do Banco Central", destaca o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

"Os clientes estão sensibilizados com a situação dos funcionários, sobrecarregados. E exigem providências do Santander", afirma a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani.

A difícil situação dos bancários do Santander também está sendo denunciada nesta terça, por meio de informes do Sindicato dos Bancários de São Paulo nas rádios CBN 90,5 FM (das 6h às 9h) e Brasil Atual 93,3 FM (litoral paulista) e 98,9 FM (Grande São Paulo) das 7h às 9h.

Uma carta foi enviada no último dia 19 ao presidente do Santander Brasil, Jesus Zabalza, solicitando uma reunião para fazer a entrega das mensagens dos clientes e discutir o problema das demissões.


Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC