Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - SANTANDER

20/12/2010

Bancários rejeitam terceirização de caixas e atendentes no Santander

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 17, com o Santander, em São Paulo, a Contraf-Cut e entidades sindicais rejeitaram o Projeto Verão 2010/2011.

O projeto prevê a contratação de caixas temporários e promotores de auto-atendimento, num total de 140 trabalhadores em 121 unidades, através de uma empresa terceirizada.

"Trata-se de uma medida inaceitável, que precisa ser alterada imediatamente, pois se trata de um baita retrocesso, inclusive na contramão das discussões na Mesa Temática da Fenaban, onde trabalhadores e bancos debatem a reversão de áreas terceirizadas", afirmou o secretário de imprensa da Contraf-Cut, Ademir Wiederkehr. "Queremos a geração de empregos, mas sem terceirização e precarização", destacou.

 

"Reivindicamos que não sejam contratados através de empresa terceirizada, que o banco contrate diretamente esses trabalhadores, pagando a estes todos os direitos previstos na convenção coletiva", defendeu o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Marcelo Sá.

 

O banco alegou que "as contratações estão de acordo com a lei e que já realiza esse procedimento desde 2005 para atender o aumento da demanda decorrente do perí­odo de veraneio e que outros bancos também o utilizam", conforme registro do banco em ata. Os bancários afirmaram desconhecimento dessa forma de contratação precarizada.

Os dirigentes sindicais lembraram que vários bancos incentivam o deslocamento de funcionários de outras agências para o litoral nesta época do ano para auxiliar no atendimento da clientela nas praias. "Essa medida existia no Meridional e no Banespa e sempre funcionou com bons resultados para o banco e os trabalhadores", salientou o diretor da Federação dos Bancários do Rio de Janeiro, Paulo Garcez.

Após intenso debate, o banco se comprometeu a avaliar as reivindicações das entidades sindicais e se manifestará sobre o assunto até a próxima quarta-feira, dia 22. "Esperamos que o banco recue e atenda as demandas dos bancários, que visam preservar os direitos dos trabalhadores e garantir qualidade no atendimento aos clientes do banco", conclui Ademir.

Assessoria de Comunicação  19/12/10 -Fonte - Cut

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC