Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

02/03/2012

Sindicato entrega denúncia no Ministério Público do Trabalho contra agências que não possui porta giratória em

Esta semana, o Sindicato dos Bancários de Taubaté entregou no Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, uma denúncia contra os Bancos Itaú e Bradesco. O motivo do comunicado é o descumprimento da Lei Municipal n° 2.785 que vigora desde 30/12/1993, sobre a obrigatoriedade das portas de segurança dentro dos bancos.

 

Devido à falta de segurança, o Sindicato dos Bancários visitou estas instituições e constatou que desde a inauguração os bancos estão sem a porta de segurança, o que pode se torna alvo de assaltos pela facilidade de acesso aos caixas.

O Sindicato chegou a orientar e notificar no segundo semestre de 2011, o Itaú Unibanco localizado na Av. Faria Lima e o Bradesco que fica próximo ao Taubaté Shopping sobre a Legislação Municipal, encaminhando também o documento para a Prefeitura de Taubaté cobrando as providências cabà­veis, já que a responsável pela fiscalização.

Para a Presidenta Vera Saba, essas atitudes dos bancos expõem a vida dos funcionários e clientes, já que a porta de segurança pode inibir a ação dos assaltantes. "Queremos que seja colocado a porta giratória, assim ofereceremos mais segurança, já que o Vale do Paraí­ba assume liderança no ranking como a região mais violenta do Estado de São Paulo", ressaltou Vera.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 02/03/2012

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC