Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - ITAÚ UNIBANCO

25/05/2016

GT de Saúde e Condições de Trabalho é instalado oficialmente no Itaú com reuniões periódicas

Em reunião nesta terça-feira (24), entre o banco Itaú e a Comissão de Organização dos Empregados (COE), na sede da instituição financeira, em São Paulo, foi instalado oficialmente o GT (Grupo de Trabalho) de Saúde e Condições de Trabalho. Na ocasião, os representantes dos trabalhadores e do banco formalizaram um calendário periódico de reuniões de 15 em 15 dias.

Entre os itens de pauta, foram discutidos saúde e condições de trabalho, além da implementação da cláusula 57.   "É um grande avanço nos reunirmos com o banco quinzenalmente para discutirmos sobre a saúde do trabalhador e suas condições de trabalho. Pois, temos vários pontos para debater nos próximos encontros. Vamos falar sobre a implementação da cláusula 57, por exemplo, sobre a importância da implantação da CIPA nos locais de trabalho digitais, que representa para os trabalhadores um importante passo na discussão de medidas para melhorar as condições de trabalho no Itaú", explicou o coordenador da COE Itaú e dirigente da Contraf-CUT, Jair Alves.

Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Walcir Previtale, a instalação oficial do GT de Saúde do Itaú, com as reuniões num curto espaço de tempo, demostra o quanto é importante e complexa a pauta sobre saúde. "A saúde do trabalhador requer um calendário mais reflexivo de discussões. Isso demostra a nossa urgência de melhorar o ambiente de trabalho, pensando na prevenção de acidentes e para evitar que novas pessoas adoeçam", afirmou.

Segundo Adma Gomes, integrante da COE Itaú Unibanco, além das discussões sobre a cláusula 57, os representantes dos trabalhadores vão elencar ponto a ponto sobre as questões que interferem na saúde do trabalhador, com a finalidade de melhorar o seu local de trabalho. "A saúde do trabalhador é uma pauta que requer constante diálogo com a instituição financeira.  Com as reuniões periódicas, vamos ter a oportunidade de discutir vários itens importantes com o banco, inclusive sobre os casos de assédio moral e organizacional, que abalam o dia a dia da nossa categoria."

A próxima reunião será dia 9 de junho, às 14h30 na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Fonte: Contraf-CUT/ Foto: Jailton Garcia

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC