Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

04/04/2013

Coletivo Estadual do HSBC debate demissões

Nesta quarta-feira 3, representantes dos trabalhadores do HSBC de todo o estado se reuniram na sede da FETEC-CUT/SP para debater sobre as demissões ocorridas no mês passado.

Entre os dias 18 e 19 de março, foram 200 demitidos em todo o Brasil, sendo mais de 80 somente na base da FETEC-CUT/SP. O HSBC alegou que houve quebra de confiança em crédito, quando os bancários realizaram procedimento orientado pelo banco no dia 11/12/12. Nesta data, todo o sistema do banco apresentou falha. "Os bancários apenas seguiram orientações superiores, conforme ordens registradas em e-mails, e colocaram limites nas contas que não tinham. Como resultado, foram penalizados com a demissão", diz Alberto Maranho, diretor da FETEC-CUT/SP.

Com a quebra de confiança na relação de trabalho, que o banco causou com as demissões, os bancários estão inseguros e trabalhando com medo, já que vários colegas foram demitidos, mesmo cumprindo ordens, que estão documentadas. "A maioria dos demitidos mais de 20 anos de trabalho no HSBC. Com essa atitude, o banco realizou um grande "corte de custos"", reforça Belmiro Aparecido Moreira, diretor do Seeb ABC.

Os dirigentes sindicais voltam a se reunir no próximo dia 10, na reunião da COE Nacional para continuar os debates sobre as demissões e também planos de saúde, tema de negociação com o banco no dia 11.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 04/04/2013
Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC