Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

19/01/2016

Itaú é líder de reclamação do Banco Central

O banco Itaú liderou o ranking de reclamações do Banco Central, das instituições com mais de dois milhões de clientes, em dezembro de 2015, segundo dados divulgados nesta sexta-feira 15.

O banco teve 612 reclamações consideradas procedentes, seguido pelo Bradesco, Caixa, HSBC e Santander. A maioria destas reclamações foi por oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de maneira inadequada.

O ín­dice de reclamações é o principal critério utilizado pelo BC para formar o ranking, e é calculado com base no número de reclamações dos correntistas consideradas "procedentes", multiplicado por um milhão e dividido pelo número de clientes da instituição financeira.

"O alto ín­dice de reclamações é impacto da falta de funcionários, já visto que o Itaú realizou uma série de demissões no ano passado, a maioria sem explicação por parte do banco, que apenas alegou reestruturação, porém, esta não foi debatida com o movimento sindical", afirma Alberto Maranho, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC