Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

31/10/2014

HSBC: trabalhadores avaliarão proposta de aditivo

Nesta quarta-feira 29, representantes dos bancários e do HSBC estiveram reunidos em São Paulo, quando o banco apresentou minuta para a construção de um acordo coletivo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O movimento sindical fará a análise da proposta em 15 dias e tem como foco assegurar a inclusão de todos os direitos e das conquistas dos funcionários no aditivo.

 "Um aditivo à CCT em mais um banco é uma importante conquista para os trabalhadores, portanto, os sindicatos devem seguir atentamente os debates nesses próximos 15 dias", afirma Alberto Maranho, diretor de Bancos Privados da FETEC-CUT/SP.

Há questões divergentes que os representantes dos trabalhadores avaliam a necessidade de debates, como o sistema de controle do ponto eletrônico e a instalação de Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).

Losango

Durante a negociação, o HSBC trouxe novas informações a respeito da proposta de bancarização de 1.064 trabalhadores da Losango. O banco pretende implementar as mudanças a partir de dezembro, mas ainda precisa encaminhar a formalização da proposta para o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro e às entidades sindicais, visando a discussão e a deliberação em assembleias dos empregados.

A próxima reunião deve acontecer ainda em novembro.

 

Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC