Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - HSBC

17/12/2013

Negociação com HSBC será nesta quinta-feira 19

Representantes dos trabalhadores do HSBC e do banco terão negociação nesta quinta-feira 19, em Curitiba, onde a pauta principal será a formalização do acordo aditivo específico à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

Em reunião, no último dia 6 de dezembro, entre representantes do banco e dos trabalhadores, foram debatidos os itens da minuta do aditivo, que deve conter os direitos específicos já conquistados pelos trabalhadores do HSBC. A luta dos bancários fez com que o banco aceitasse conquistas como plano de saúde e odontológico, direito a folgas por tempo de trabalho e no dia do aniversário, adiantamento salarial, no caso das férias em até cinco parcelas, bolsa educacional, entre outros que devem ser formalizados nesta reunião.

Além disso, serão debatidas: a proposta de PPR 2014, para o segmento de vendas; reestruturação em curso das agências e mudança no perfil de atuação do banco, como fechamento de agências, fim da carteira PJ nas agências e abertura das agências de negócios; atuais condições de trabalho nas agências, com falta de pessoal; demissões e ponto eletrônico.

O Coletivo Estadual do HSBC indicou que os sindicatos realizem manifestações nas agências no dia 19 e distribuam o jornal já disponibilizado.

>> Veja o jornal online

 

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC