Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

27/03/2020

Contraf-CUT cobra das financeiras ações contra o coronavírus

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) tem buscado junto às financeiras soluções com o intuito de proteger a saúde e garantir a segurança dos trabalhadores dessas instituições, bem como a de seus familiares e clientes, desde o início da pandemia do coronavírus (Covid19).

Nos mesmo moldes das negociações com a Federação Nacional dos Banco (Fenaban), a Contraf-CUT enviou, no dia 18 de março, um ofício à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), solicitando, entre outras medidas, a implementação de comunicação preventiva, uma política de transparência frente os casos identificados de coronavírus, a liberação dos trabalhadores pertencentes a grupos de risco (idosos, gestantes, diabéticos, pessoas com problemas cardíacos etc.) e o controle de acesso dos clientes nas financeiras.

Enquanto aguarda o retorno, a Confederação tem feito um levantamento de como estão as financeiras e quais medidas estão sendo aplicadas para conter a pandemia e manter a segurança dos financiários e da população. “Reivindicamos uma série de medidas junto à Fenacrefi, entre elas a maioria dos trabalhadores em home office, a manutenção dos empregos e a garantia da integralidade do salário e benefícios previstos na CCT da categoria. Este é um momento delicado, cujo objetivo é preservar a saúde e a vida das pessoas, e não pensar apenas no lucro e em cobranças de metas”, enfatiza Jair Alves, coordenador de negociação das Financeiras da Contraf-CUT.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC