Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

26/11/2013

CUT e centrais realizam ato nesta terça em frente ao BC em Brasília

 A CUT e as demais centrais realizam nesta terça-feira (26) o Dia Nacional de Lutas pela redução imediata dos juros. A concentração está marcada para as 9h, em frente àsede do Banco Central, em Brasíl­ia, com ato político às 10h.

Segundo Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, a manifestação dá continuidade às ações unificadas promovidas pelas centrais sindicais, como o dia nacional de luta realizado em 12 de novembro, quando a militância foi às ruas para exigir o fim do fator previdenciário e a correção da tabela do imposto de renda.

As entidades escolheram o dia 26 para a mobilização devido ao calendário do Copom (Comitê de Política Monetária), que nesta semana realiza a última reunião do ano que definirá o ín­dice da taxa Selic.

A CUT e as demais centrais exigem mudanças urgentes na política monetária do governo, caracterizada por sucessivos aumentos na Selic, que só interessam aos bancos, que têm seus lucros cada vez maiores, e favorecem o capital especulativo.

Com a taxa de juros elevada, bancos e instituições financeiras passam a receber uma remuneração maior pela aplicação de seus ativos em títulos da dívida pública. E se beneficiam ainda mais com a elevação das taxas cobradas nas operações de crédito e empréstimo.

Em outubro deste ano, o Copom elevou a taxa básica de juros de 9% para 9,5% ao ano. Foi o quinto aumento seguido desde abril.


Fonte: CUT

 

 

 

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC