Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

13/09/2013

Greve dos bancários começa dia 19 de setembro

 O Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região comunica a todos os clientes e usuários de banco, que a categoria entrará em greve por tempo indeterminado a partir da quinta-feira 19. Orientamos a todos para que resolvam suas pendências para evitar maiores transtornos na próxima semana.

A decisão, tomada em assembleia na noite de quinta-feira 12, deixou claro a resposta aos banqueiros de que a categoria não encerrará a Campanha Salarial 2013 se não houver aumento real, PLR maior e valorização do piso e vales, além de soluções para questões de saúde e condições de trabalho. Foram quatro rodadas de negociações, na qual o Comando Nacional dos Bancários reivindica reajustesalarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%).

Os Banqueiros negaram todas as reivindicações, propondo o ín­dice de 6,1% repondo apenas a inflação do perí­odo.  Esse reajuste foi considerado insuficiente pelo Comando, pois a cada semestre os bancos apresentam lucros exorbitantes e têm condições de melhorar as verbas salariais, investindo também na saúde e segurança do trabalhador.  Com essa atitude, os banqueiros empurraram os bancários para a greve.

 "Todas as instituições financeiras têm condições de melhorar essa negociação, pois os balanços divulgados mostram que os lucros são crescentes, nesse primeiro semestre de 2013 os seis maiores bancos no Brasil lucraram R$ 29, 6 bilhões de reais.", ressalta Carlinhos Casé, Presidente Eleito do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região. 

 

 

 

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC