Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - FINANCEIRAS

10/09/2013

Bancários discutem Campanha Salarial 2013

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta que a Federação dos Bancos (Fenaban) fez a categoria no dia 5 de setembro. Foram quatro rodadas de negociações no qual o Comando reivindica reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%).

Os Banqueiros negaram todas as reivindicações, propondo o ín­dice de 6,1%  repondo apenas a inflação do perí­odo.  Esse reajuste foi considerado insuficiente pelo Comando Nacional, pois a cada semestre os bancos apresentam lucros exorbitantes e têm condições de melhorar as verbas salariais, investindo também na saúde e segurança do trabalhador.  Com essa atitude, os banqueiros estão empurrando os bancários para greve.

  "Todas as instituições financeiras têm condições de melhorar essa proposta, pois segundo os balanços divulgados os lucros são crescentes, nesse primeiro semestre de 2013, os seis maiores bancos no Brasil lucraram R$ 29, 6 bilhões de reais.", ressalta Carlinhos Casé,  Presidente Eleito do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região. 

Com a orientação do Comando, o Sindicato convoca nesta quinta-feira, 12 de setembro, uma assembleia para apresentar aos bancários a avaliação e deliberação da proposta, caso seja negado à deflagração de greve poderá ser iniciada por tempo indeterminado a partir do dia 19 de setembro.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC