Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

25/01/2011

Começa processo de avaliação por mérito na Caixa Federal

A força dos empregados na Campanha Nacional 2010 garantiu que a avaliação por mérito deste ano na Caixa Econômica Federal se realize no prazo. Conforme cronograma informado pelo banco, o processo teve início no dia 17/01, abrangendo funcionários dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Roraima, Alagoas, Bahia e Ceará. Para esses empregados, o processo estendeu-se até a última sexta-feira (21). Para os bancários do estado de SP, a previsão é ocorrer entre 4 e 11 de fevereiro.

 

"O método de nota de corte proposto pelo movimento sindical e agora adotado pelo banco provoca uma grande expectativa nos empregados de uma promoção mais justa", afirma a diretora da FETEC-CUT/SP, Jackeline Machado.

 

Segundo a dirigente, ao longo de todo o ano passado, o processo de avaliação de 2008 ficou emperrado por falta de acordo sobre o critério de distribuição dos deltas. "A direção da Caixa insistia na fórmula que mantinha 20% dos empregados excluídos da possibilidade de promoção, por mais que fosse merecida pela nota obtida, enquanto que a representação dos empregados defendia o critério de nota de corte, que possibilita a todos o recebimento de pelo menos um delta, se atingido o patamar da nota mín­ima. Então, na Campanha Nacional de 2010, obtivemos da Caixa o compromisso de solucionar essa questão com alguns desdobramentos", relata Jackeline.

Em primeiro lugar, para compensar o fato de não ter sido realizado o processo anual de avaliação em 2009, foram promovidos em 1 delta (ou seja, um nà­vel no Plano de Cargos e Salários) todos os empregados que estavam em condições de concorrer na data de 31/12/2009. Essa promoção teve seus efeitos retroativos à 01/01/2010 com todos os reflexos devidos na vida funcional.

Em segundo lugar, como fruto das negociações, adotou-se a nota de 8,2 como pontuação mín­ima para as avaliações deste ano, cujo prazo de realização ficou definido para início em janeiro e conclusão até março, com os efeitos das promoções a valer também retroativamente a partir do dia 01/01/2011. "Os empregados do estado de São Paulo devem ficar atentos ao cronograma: até 4 de fevereiro devem conhecer as regras e sanar suas dúvidas para não ter prejudicada sua participação" avisa a diretora da FETEC-CUT/SP.

Assessoria de Comunicação - 25/01/11 " Fonte Fetec/CUT.

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC