Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

08/10/2012

Acordos específicos do BB e da Caixa são assinados

Na tarde de quinta 4, os representantes dos trabalhadores e dos federais Caixa e Banco do Brasil assinaram os acordos específicos, em Brasíl­ia.

A Campanha Nacional 2012 terminou com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no dia 02/09, com ganhos para a categoria, mas a luta dos bancários é permanente.

A partir do acordo firmado, inicia-se uma nova fase em que serão aprofundadas algumas discussões em mesas, comissões e grupos de trabalho (GT) temáticos.

Pelos acordos serão constituídos com a Fenaban a Comissão Bipartite de Segurança Bancária, a Comissão Paritária de Saúde do Trabalhador, a Comissão Paritária sobre Terceirização e as Comissões Paritárias sobre os temas: funcionamento das agências em horários especiais, jornadas especiais, compensação de horas extras, 7ª e 8ª horas, auxí­lio educacional, gratificação semestral, estratégias de geração de emprego e estabilidade de dirigentes sindicais.

Com a Caixa Federal serão instalados os GTs específicos sobre Saúde do Trabalhador e sobre Saúde Caixa. Na Mesa Permanente de Negociação, o banco deverá apresentar plano para solução dos problemas de saúde, segurança e condições de trabalho dos tesoureiros até 31/03. O mesmo prazo vale para as discussões de critérios para descomissionamento na Mesa Permanente.

Com o Banco do Brasil será instalada mesa temática para discutir critérios para ascensão profissional e comissionamento com 120 dias de prazo para conclusão.

 

 

Postado pela Assessoria de Imprensa: 05/10/2012
Fonte: FETEC-CUT/ Crédito: Aguinaldo Azevedo - Seeb Brasíl­ia

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC