Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

16/10/2017

Empregados da Caixa se vestem de 'vermelho de raiva' nesta quarta (18)

Para demonstrar o quanto estão 'vermelhos de raiva' com a intenção do governo Temer em privatizar a Caixa Federal, os empregados devem usar roupas nessa cor durante toda a quarta 18, Dia de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública. Na mesma data, à noite, ocorre a audiência sobre bancos públicos na Câmara Municipal de São Paulo.

"Vamos usar vermelho desde a hora que acordarmos até o final da audiência pública", convoca Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Motivos não faltam aos empregados da Caixa para ficaram vermelhos de raiva. A atual direção do banco eliminou 5.486 postos de trabalho em apenas 12 meses, e o número de estagiários e aprendizes apresentou queda de 3.626 no mesmo período. Mais de cem agências foram fechadas. Além disso, na segunda 9, surgiu na imprensa a notícia de que Temer iria anunciar a privatização da Caixa no final desse ano.

"É um processo orquestrado pelo governo ilegítimo. Desmonta a Caixa, fechando agências e eliminando postos de trabalho, para depois entregá-la para os banqueiros como forma de 'pagamento' pelo golpe que colocou Michel Temer no poder", acrescenta Dionísio. "Por isso temos de ampliar a reação, e o dia de mobilização, culminando com a audiência pública, é um excelente momento para isso. Converse com seus colegas de banco para combinar de ir ao debate. E usem vermelho para mostrar o tamanho de nossa raiva."

Com informações do SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC