Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

04/05/2016

Pressão faz Caixa suspender reestruturação

A direção da Caixa Federal enviou comunicado à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) suspendendo o processo de reestruturação que atingia os bancários da chamada área meio da instituição financeira.

Na mensagem enviada na terça-feira 3 a direção do banco informa que: "Não há cronograma ou definições para outras etapas do Caixa + Forte que alcancem centralizadoras e filias".

Também é destacado que o projeto priorizou a reestruturação da matriz, bem como das filiais de Retaguarda, de Pessoas, de Promoções Comerciais e de Marketing e Comunicação, agora em maio. Além disso, afirma que a direção da Caixa assegurou condições especiais a 653 bancários transferidos. No total, ainda segundo o banco público, houve a redução de 532 postos de trabalho na matriz.

O diretor do Sindicato e integrante da CEE, Dionísio Reis, atribui esse recuo à forte reação dos trabalhadores e do movimento sindical desde que as mudanças unilaterais foram anunciadas pela presidenta da Caixa, Miriam Belchior, em 10 de março. "As paralisações em setores estratégicos e a constante cobrança foram essenciais para que o banco tomasse essa decisão. Agora vamos nos empenhar para que haja reversão dos casos em que bancários foram prejudicados. Também intensificaremos a mobilização para que a Caixa adote política que valorize o trabalhador e não a lógica de mercado que piora as condições de trabalho."

Leia mais
> Contra a reestruturação da Caixa, mobilização
> Ato exige interrupção na reestruturação da Caixa
> Ofício pede suspensão da reestruturação

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC