Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

28/01/2016

Giret vai para mesa permanente com a Caixa

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e representantes da Caixa Federal retomam as negociações permanentes abordando temas que tratam de condições de trabalho. A reunião ocorre na quinta-feira 28.

Uma das questões a serem discutidas será a reestruturação nas Girets (Gerências de Retaguarda), que envolve cerca de 5 mil trabalhadores em todo o país. O Sindicato e a Apcef-SP queriam debater o tema diretamente com a Viope (Vice-presidência de Operações Cooperativas), a quem as Girets são subordinadas, chegaram a enviar um ofício cobrando reunião para esta quarta 27, mas não houve retorno e o tema será, então, levado à mesa de quinta, onde o tema não era previsto para análise.

"A Viope nem sequer respondeu ao nosso pleito o que é um grande desrespeito aos trabalhadores. Agora vamos insistir nesse assunto na negociação com o banco. Os empregados da retaguarda estão temerosos e inseguros com essa falta de informação", afirma o diretor do Sindicato e integrante da CEE, Dionísio Reis.

> Clima tenso no setor de retaguarda da Caixa

Contratações " Outro tema a ser abordado será a contratação de mais trabalhadores pelo banco público. "Nessa reunião vamos cobrar que haja a ampliação do quadro. Posteriormente faremos a mesma reivindicação ao Ministério do Planejamento. É essencial que haja o ingresso de mais trabalhadores para melhorar o atendimento à população e seguir colocando em prática a oferta de crédito para auxiliar no desenvolvimento do país e programas como o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Famíl­ia", afirma Dionísio Reis. "Para aumentar a pressão é importante que os trabalhadores reforcem a coleta de assinaturas da campanha Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil."

> Contratação será tema de negociação com a Caixa

O abaixo assinado será levado aos locais de trabalho nos próximos dias, mas também está disponà­vel aqui. As adesões devem ser encaminhadas para a Apcef-SP, setor sindical.

Outros temas " A negociação com a Caixa também tratará de questões relativas à promoção por mérito e a destinação do superávit do Saúde Caixa.

 

Fonte: SEEB SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC