Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

15/01/2016

Promoção por mérito na Caixa virá só em fevereiro

A direção da Caixa Federal comunicou à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) que devido a "inconsistências no sistema" os reajustes da promoção por mérito só serão creditados na folha de pagamento de fevereiro, mas que serão retroativos a janeiro. O crédito estava previsto para ocorrer no dia 20 de janeiro.

Os problemas, de acordo com a Caixa, estão relacionados à listagem com os nomes dos funcionários. O pagamento dessa promoção é baseado em critérios objetivos e subjetivos que determinam quem tem direito a um ou dois deltas e quem não tem direito. Cada delta corresponde a reajuste de 2,33% no Plano de Cargos e Salários. A CEE já cobrou que a Caixa informe quantos trabalhadores serão contemplados, mas ainda não teve retorno do banco.

Como funciona " Pelas regras acordadas pelo movimento sindical e a direção da Caixa, tem direito a um delta quem atinge 40 pontos.

Os critérios objetivos são distribuídos da seguinte forma: 20 pontos pela conclusão de 30 horas anuais de módulos da Universidade Caixa, cinco pontos pela participação no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e outros 15 para a frequência medida pelo Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Além disso, são contabilizados 10 pontos extras para o empregado que faz cursos para autodesenvolvimento.

Já os critérios subjetivos contam 20 pontos. Nesse caso, cada trabalhador indica de dois a oito empregados da unidade que atenderam aos critérios de avaliação como relacionamento no ambiente de trabalho e contribuição para a solução de problemas. O número de indicações varia em função do tamanho do setor, e a distribuição dos 20 pontos vai depender do número de indicações recebidas.

 

 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC