Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

08/09/2015

Semana tem reuniões nas duas mesas específicas

A segunda semana de setembro terá, além da negociação de quarta 9 com a Fenaban, as duas mesas específicas com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Federal. Ambas serão na sexta 11, independentes uma da outra.

> Mesa com a Fenaban debate igualdade de oportunidades

Na Caixa o debate será sobre carreira e isonomia. Para carreira, a pauta tem garantia da substituição em todos os cargos, independente da causa ou perí­odo de afastamento; discussão com os empregados sobre o PSI; valorização do departamento GovSocial; revisão da Estrutura Salarial Unificada (ESU) para todos os empregados; direito à ampla defesa e que os comitês disciplinares sejam compostos por membros da rede; atendimento de programas sociais; gestão de pessoas; retaguarda e recuperação de credito. Sobre isonomia, reivindica-se o fim da discriminação dos empregados com Reg Replan não saldado, extensão da licença-prêmio e anuênio aos admitidos a partir de 1998.

Já no Banco do Brasil, o debate será sobre cláusulas sociais e previdência complementar, a Previ. Os trabalhadores querem o fim da Resolução 26 da Previc, que possibilita que o BB utilize parte do superávit do fundo de pensão; fim do voto de Minerva; adoção de teto para complementos de aposentadorias; contribuição ao fundo de pensão - tanto dos funcionários quanto do banco - sobre o pagamento da PLR e nos vales refeição e alimentação. Também cobra-se esclareclarecimentos em relação aos estudos de consultoria externa que apresenta risco de diminuir a representação dos funcionários na Previ.

Leia mais
> Confira todas as reivindicações da Campanha
> Calendário e resultados de todas as negociações 

Fonte: Seeb SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC