Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

11/11/2013

Começa nesta segunda 11 a eleição de representante ao Conselho de Administração da Caixa

Entre esta segunda-feira 11 e o próximo dia 18 de novembro, estará ocorrendo a eleição no Conselho de Administração (C.A.) da Caixa Federal. Esta será a primeira vez que os empregados da instituição irão eleger um representante nesta que é a principal instância de decisão do banco estatal.

O pleito é uma conquista dos trabalhadores, que se tornou possível por meio da Lei nº 12.353, sancionada, em 2010, pelo ex-presidente da Lula, como fruto da luta sindical em busca de espaço de controle social na gestão de empresas públicas federais.

Para a FETEC-CUT/SP esta é uma conquista que precisa ser usufruída pelos empregados e legitimada por uma representação verdadeira. Por isso a entidade apoia a Chapa 130, composta pelos sindicalistas Fernando Neiva e Maria Rita Serrano, que têm compromisso real com o corpo de empregados.

Na avaliação da federação cutista, ambos os candidatos têm ampla trajetória de luta na defesa dos direitos dos empregados e da Caixa Federal como verdadeiro banco público.

Além da FETEC-CUT/SP, a Chapa 130 conta com apoio dos sindicatos do Estado de SP, da APCEF/SP, FENAE e Contraf/CUT, dentre outras entidades espalhadas em várias regiões do país, o que garantirá a Fernando Neiva e Maria Rita Serrano suporte adequado para melhor cumprir as atribuições do C.A., caso sejam eleitos.

Um dos principais desafios que estão colocodos para a Chapa 130 é buscar aprimoramento da lei nº 12.353, de forma a garantir a participação dos representantes eleitos na definição das questões diretamente ligadas aos empregados, como por exemplo de relações sindicais e de recursos humanos. Com isso, a atuação da representação dos empregados no C.A. poderá ser plena e sem restrições.

A votação é aberta aos empregados da ativa admitidos até 28 de maio de 2013. O voto é por meio eletrônico, bastando entrar no SISRH, item 4.1.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC