Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - CAIXA FEDERAL

01/11/2013

De 11 a 18 de novembro: Vote 130 para o Conselho de Administração da Caixa

Pela primeira vez, os empregados da Caixa Federal irão às urnas para eleger representante para o Conselho de Administração (C.A.) da instituição. A eleição será de 11 a 18 de novembro, através de voto secreto em meio eletrônico.

A FETEC-CUT/SP e sindicatos filiados, em reunião de Executiva Ampliada, realizada nesta terça-feira 29, na sede da entidade, aprovaram apoio à Chapa 130 integrada por Fernando Neiva, titular, e Maria Rita Serrano, suplente.

Para a federação cutista e filiados, a Chapa 130 reúne candidatos com histórico de luta na defesa dos direitos dos empregados e da Caixa Federal como verdadeiro banco público.

Como sindicalistas, Fernando Neiva e Maria Rita Serrano sempre defenderam o controle social da Caixa, e estão comprometidos com as reivindicações dos bancários e com as deliberações dos Conecefs.

A eleição para escolha de representante ao C.A. da Caixa é uma importante conquista dos trabalhadores, que se tornou possível por meio da Lei nº 12.353, sancionada, em 2010, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como fruto da luta sindical pela garantia de espaço à classe trabalhadora na gestão de empresas públicas federais.

"Os empregados da Caixa devem ocupar esse espaço votando na Chapa mais representativa e qualificada para defender os seus anseios. Por isso, apoiamos a Chapa 130, composta por Fernando Neiva e Maria Rita Serrano", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Além do apoio da FETEC-CUT/SP e sindicatos filiados, a Chapa 130 conta com apoio da APCEF/SP e a maioria das entidades sindicais e associativas do país, o que confere aos candidatos uma melhor estrutura para defender os interesses dos trabalhadores, como por exemplo assessoria prestada pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconomicos).

Ao contar com apoios em todo o país, os candidatos também contam com maior canal para interação com os empregados. Outro fator importante é que Fernando Neiva e Maria Rita Serrano estão liberados das atividades do banco para mandato sindical, o que lhes possibilitará dedicação integral aos assuntos do Conselho.

 

Conheça os integrantes da Chapa 130

Fernando Neiva
Economista com extensão em Agenda das Políticas Públicas: Tendências Contemporâneas e pós-graduação em Políticas Públicas, Estratégia de Gestão. Atualmente, cursa Direito.


Ingressou na Caixa em 1989. Integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente, é diretor do Departamento Jurídico da entidade. Foi membro do Conselho Fiscal da APCEF/MG, diretor da Fenae e da CUT Nacional.

Maria Rita Serrano
Mestre em Administração, em História e em Estudos Sociais.


É empregada da Caixa desde 1989. Foi vice-prefeita de Rio Grande da Serra (SP) e respondeu durante o mandato pela Secretaria de Cidadania do municíp­io. É autora do livro O desenvolvimento socioeconômico de Rio Grande da Serra. Foi secretária de Finanças da FETEC-CUT/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É diretora do Sindicato e da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC.

Fonte: FETEC-CUT/SP

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC