Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

06/10/2011

10º dia de greve: Bancários comissionados do BB de Taubaté fortalecem greve

 

 

 

Após a assembléia dos bancários do Banco do Brasil, realizada no dia de ontem, 05, os bancários comissionados do Banco do Brasil resolveram aderir a greve nacional da categoria que, nesta data, já ultrapassou 90% das agências bancárias paralisadas. De acordo com o dirigente sindical Luizão, " a falta de negociação, além de ser um desrespeito com os bancários, têm impulsionado outros tantos a aderirem a greve".

 A greve nacional da categoria, neste 10º dia de paralisação, é o resultado de muita insatisfação e indignação com os banqueiros que permanecem em silêncio, não querem dialogar com os bancários e não apresentaram, até o momento, nenhuma proposta decente que atenda as necessidades dos bancários.

Já contabilizamos a paralisação de mais de 8.500 agências fechadas no país por conta da greve nacional, considerada pela Confederação Nacional dos Bancários como uma das maiores realizadas nos últimos 20 anos.

Orientação e repúdio

Neste 10º dia de greve nacional, o Sindicato orienta os bancários a não se intimidarem com as praticas abusivas dos bancos, no sentido de enfraquecer o movimento. Devemos nos manter sempre alertas contra boatos e repudiar toda e qualquer prática antissindical adotadas pelos bancos e seus gestores. Os bancários devem denunciar toda e qualquer tentativa de intimidação, seja através de telefones, site, ou diretamente com os dirigentes do Sindicato.

Os bancários entraram em greve no dia 27 de setembro, após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Fenaban na quinta rodada de negociações, que significa apenas 0,56% de aumento real.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do perí­odo), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, extinção da rotatividade, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades, melhoria do atendimento dos clientes e inclusão bancária sem precarização, dentre outros itens.

 

Postado pela Assessoria de Imprensa - 06/10/2011

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: contato@bancariotaubate.com.br    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC