Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

18/04/2012

Sindicatos devem acompanhar de perto implantação da PSO no BB

 

 

A Contraf-CUT está disponibilizando para seus sindicatos e federações filiados um modelo de pesquisa para ajudar no acompanhamento do processo de implantação das Plataformas de Suporte Operacional (PSO) pelo Banco do Brasil. O objetivo da pesquisa é lutar pela manutenção das vagas de caixas dos trabalhadores que atuam na função com regularidade e garantir nas negociações melhores condições de trabalho para os bancários deste setor.

 

"É importante que os sindicatos acompanhem essa implantação verificando se o banco está ou não diminuindo o número de trabalhadores sobrecarregando os que ficam e prejudicando inclusive o atendimento bancário", afirma William Mendes, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o BB.

O banco iniciou a implantação das PSO em bases sindicais de todo o país neste ano, com previsão de conclusão até julho, conforme matéria publicada na edição 265 de O Espelho. O sistema será implantado em 89 municíp­ios que tenham mais de cinco agências, num total de 101 plataformas, abrangendo mais de 1.500 agências. Segundo o banco, em virtude da implantação, serão criadas 393 oportunidades de comissionamento na rede.

O modelo PSO centraliza os caixas executivos e gerentes de serviço em uma dotação única por região abrangida, acabando com o vín­culo desses funcionários com uma agência específica e permitindo o surgimento dos chamados "caixas flutuantes", que podem atuar em qualquer unidade circunscrita naquela PSO.

Postado pela Assessoria de Imprensa: 18/04/2012

Fonte: Contraf-CUT

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC