Seja muito bem-vindo ao nosso Sindicato   •     •   TaubatÉ / SP
 
     
 

SEU BANCO - BANCO DO BRASIL

24/06/2020

Lives da semana defendem os bancos públicos

2406 Durante o período de pandemia que estamos vivendo, vimos pessoas se aglomerarem nos entornos das agências da Caixa Econômica Federal, empresários reclamando que não conseguem obter crédito dos bancos privados e, na contramão dos bancos privados, o Banco do Brasil anunciar o aumento da carteira de crédito para micro, pequenas e médias empresas, as que mais criam empregos no país.

Estes são alguns dos motivos que mostram a importância e a necessidade dos bancos públicos para o país. Mas, se alguém ainda tem dúvidas sobre a isso, poderá esclarecê-las nesta semana. Uma série de debates sobre o tema será transmitida ao vivo. Veja abaixo mais informações sobre cada um deles e participe!

Resistência à privatização do BB

O sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e Região transmite, pela sua página no Facebook e seu canal no Youtube, nesta noite de quarta-feira (24), a partir das 19h, o debate ‘Banco do Brasil sob ameaça. Como resistir?’.

Mediado pela presidenta do sindicato, Adriana Nalesso, o debate contará com a participação do coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga, e do diretor de Seguridade do Plano de Previdência dos Funcionários do BB (Previ), Marcel Barros. Também farão parte do debate a representante do Rio de Janeiro na CEBB, Rita Mota, e o vereador do Rio de Janeiro e funcionário do BB, Reimont Otoni (PT).

A ideia é debater sobre a intenção declarada de privatização do banco pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e desejada (sonhada) pelo próprio presidente do BB, Rubem Novaes. Os debatedores também vão apresentar os motivos que tornam o Banco do Brasil tão importante para o país e, por isso, não pode ser privatizado.

Audiência Pública

A pedido da Central Única dos Trabalhadores da Bahia, com intermediação da vereadora Marta Rodrigues (PT), a Câmara Municipal de Salvador realiza na quinta-feira (25), a partir das 9h30, uma audiência pública em defesa dos bancos públicos, com transmissão ao vivo pela página da TV Câmara de Salvador no facebook e também pelo canal 61.4 para Salvador e Região.

A audiência vai contar com a participação da presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Juvandia Moreira, do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Sérgio Takemoto. A vereadora Marta Rodrigues presidirá a audiência.

RecontaAí

Na quinta-feira (25) pela manhã, a partir das 11h, a Representante dos Funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil, Débora Fonseca, responderá as perguntas das jornalistas Renata Vilela e Tarsila Braga, do RecontaAí, sobre a pretensão do governo em privatizar o Banco do Brasil.

A conversa ao vivo será transmitida pelo canal do RecontaAí no Youtube. Entre os pontos de pauta, está a importância do BB para a execução de programas do governo, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os interessados podem participar encaminhando suas perguntas para o WhatsApp do RecontaAí (61-99977-9527) ou utilizando a hashtag no Twitter #LivedoReconta.

Fonte: CONTRAF

•  Veja outras informações
 
         
         
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS E FINANCIÁRIOS DE TAUBATÉ E REGIÃO
E-mail: [email protected]    •    Telefone: (12) 3633-5329  /  (12) 3633-5366    •    WhatsApp: (12) 99177-4205
Filiado à CUT, CONTRAF e FETEC